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Minhas vendas estão desatualizadas

Seu Salescope recebe atualizações de vendas de acordo com a frequencia definida por sua TI, que pode ser uma ou várias vezes ao dia.

Caso note que as vendas mais recentes não estão aparecendo em seu Salescope, você poderá verificar um alerta na tela inicial:

Vendas desatualizadas

Veja como resolver esse problema, de acordo com seu perfil de uso do Salescope:

Sou um usuário do Salescope

Caso seja apenas um usuário do Salescope, e não um administrador, tente o seguinte passo a passo:

  1. Verifique se a sua internet está funcionando;
  2. Feche e reabra o Salescope;

Caso o problema persista, tente confirmar com outros usuários se eles estão com o mesmo problema, ou verifique no Salescope para celular se o mesmo está atualizado.

Se outros usuários estiverem com o mesmo problema, você deve entrar em contato com a TI de sua empresa para que eles possam verificar o motivo do problema.

Porém, se o problema ocorre apenas em seu computador, tente o seguinte passo-a-passo:

  1. Baixe novamente o Salescope e reinstale;
  2. Verifique se há atualizações pendentes em seu Windows Update.

Caso o problema persista, entre em contato com sua TI e solicite um suporte local.

Sou o administrador ou técnico de TI

Primeiro verifique se o problema de atualização ocorre apenas em um computador, ou todos.

Se ocorrer apenas em um, pode indicar um problema local de comunicação com os servidores da Salescope.

Nesse caso, tente o mesmo passo a passo indicado para usuários do Salescope na primeira parte desse artigo.

Caso o problema ocorra em todos os computadores, é um sinal de que a última atualização de dados não funcionou. Tente as seguintes soluções (não necessariamente nessa ordem):

Verifique seu email

Sempre que uma integração encontra algum problema, o Salescope envia ao email cadastrado na integração (normalmente do técnico de TI da empresa) um email com o motivo do erro.

Tente executar novamente

Servidores executam muitas tarefas. Ocasionalmente, o Salescope pode ter sido impedido de atualizar as vendas devido a uma atualzação do Windows, um backup sendo executado ou até falta de espaço na hora da integração.

Tente acessar seu servidor e executar novamente a integração.

Se o problema persistir, é importante avaliar a origem do problema para evitar que ele continue ocorrendo.

Verifique o log de atualizações

Caso não tenha recebido o email com detalhes do erro, você ainda pode verificar manualmente no próprio Salescope Integrador.

Para isso, acesso o computador ou servidor em que a atualização ocorre, abra o Salescope Integrador e clique no botão "Configurações", e em seguida em "Histórico de atualizações".

Você verá todas as últimas tentativas de integração, e se foram finalizadas com sucesso. Caso tenha ocorrido um erro, será exibido um sinal de alerta sobre a integração.

Você ainda pode acessar detalhes mais técnicos sobre o erro clicando no botão "Arquivos de log" localizado no canto superior direito.

Instale a versão mais recente do Salescope Integrador

Caso o Salescope de seu servidor esteja muito desatualizado, pode ser que ele esteja enfrentando algum problema que já tenha sido corrigido.

Você pode instalar manualmente a versão mais recente do Salescope Integrador no link a seguir:

Instalando o Salescope