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Instalando o Salescope BI

Para utilizar o Salescope BI em seu computador é muito simples: quando seu gestor criar uma conta para você no Salescope de sua empresa, você recebe um email com o passo-a-passo e todos os arquivos necessários para a instalação e configuração do sistema.

Caso não tenha recebido esse email, você pode seguir os passos a seguir.

1 - Instale o Salescope BI

Baixe e instale a versão mais recente do Salescope BI no link a seguir: Download Salescope

2 - Licença de uso

Toda empresa recebe uma licença de uso, que é um arquivo com a extensão .lcs.

Abra o Salescope BI e clique no botão "Já possuo uma licença", e em seguida em Selecionar licença....

Módulos

Procure o arquivo .lcs e clique em "Abrir".

3 - Digite seus dados

Após aplicar a licença, o Salescope abrirá novamente solicitando seu email e senha.

Login

Digite seus dados de acesso (que foram criados pelo gestor da empresa) e clique em "Entrar".

Pronto, você já está acessando o Salescope BI e visualizando os dados de sua empresa.

Não reconhece suas vendas?

Algumas empresas podem optar por não utilizar a sincronização em nuvem do Salescope. Isso significa que você precisa localizar manualmente a origem do arquivo de vendas.

Para isso, clique no botão "Configurações" no canto superior direito da tela.

Em seguida, selecione a aba "Banco de dados", e então selecione a opção "Local".

Então clique no botão de "Três pontos" e selecione o arquivo de dados que seu gestor lhe indicar.

Banco local

Por fim, clique em "Salvar".