Pular para o conteúdo principal

Ocorre um erro ao abrir o Salescope

Caso seu Salescope já esteja instalado, mas não abre, verifique os passos a seguir:

Verifique a mensagem de erro

O Salescope está preparado para lidar com um grande número de problemas, e por isso exibe mensagens de erro que podem ajudar a identificar o problema.

Caso aparece uma mensagem de erro ao abrir o Salescope, leia atentamente às instruções de como resolvê-la na própria mensagem.

Caso não exiba uma mensagem, ou a mesma é muito técnica ou em inglês, pode ser um sinal de outro tipo de problema. Nesse caso, tente as etapa a seguir:

Reinstale o Salescope

A maioria dos problemas pode ser resolvido reinstalando o Salescope.

Para isso, basta baixar a versão no link a seguir, abrir e seguir o passo-a-passo de instalação:

Download Salescope

Aguarde a próxima atualização do banco

Caso o problema seja causado por uma falha no banco de dados, o Salescope irá tentar corrigir automaticamente na próxima atualização.

Verifique também com sua TI se o problema ocorre em outros computadores, isso pode ser um indício de problema no banco.

Você também pode solicitar à TI que tente executar uma atualização manualmente, para tentar corrigir o prblema mais rapidamente.

Execute o Windows Update

A Microsoft corrige muitos erros de compatibilidade que podem impedir o bom funcionamento do sistema.

Para isso, é necessário que você tenha o Windows Update ativado e atualizado.

Como atualizar o Windows

Tenta uma reinstalação completa

Caso nenhuma das etapas anteriores tenha resolvido o problema, tente apagar os arquivos de configuração do Salescope manualmente.

Para isso, siga os passos a seguir:

  1. Abra o Explorador de arquivos do Windows (atalho: Tecla do Windows + E);
  2. Na barra de endereços, digite %appdata% e pressione Enter;
  3. Localize a pasta Salescope e apague-a;
  4. Abra o Salescope novamente.

Caso o problema persista, entre em contato com o suporte do Salescope.