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Criando um banco de dados

Nesse ponto do tutorial, você já deve ter:

  • O Salescope instalado e com a licença de uso aplicada;
  • Um arquivo de integração de vendas criado.

Neste artigo iremos definir o local de seu banco de dados Salescope.

Abra o Salescope Integrador, localizado em sua área de trabalho.

Ele deve solicitar um usuário e senha. Digite os dados de login enviados no momento da contratação do sistema.

Login do Integrador

Após logar, o Salescope Integrador será aberto. Clique no botão "Novo banco de dados...".

Salescope Integrador

O Integrador irá pedir que você escolha um local e um nome para seu novo banco de dados Salescope.

Escolha um local onde ele possa sempre ser acessado a partir do seu computador, como um pasta ou um drive local ou de rede. E como o banco de dados é um arquivo físico, você pode mudar seu local posteriormente.

Salescope Integrador

Backup

Lembre-se de incluir o banco de dados na rotina de backup de sua empresa. Nossa recomendação é de ao menos um backup semanal do arquivo.

Pronto, já temos nosso banco criado. O próximo passo é apontar o arquivo de integração para o Integrador.