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Criação de usuários

O Salescope Integrador permite criar contas para seus usuários e definir quais informações cada um poderá visualizar no Salescope BI.

Nessa seção, iremos aprender passo-a-passo como cadastrar um novo usuário.

Abrindo a tela de usuários

Para cadastrar novos usuários, comece abrindo o Salescope Integrador. Note que apenas usuários do tipo Administrador podem acessar.

Após aberto, clique no link de usuários como na imagem a seguir:

Usuários

Dica

Você também pode acessar a tela de criação de usuários no menu Configurações > Usuários

Usuários

Cadastrando o usuário

Incluir novos usuários é muito simples, bastando preencher alguns campos de identificação e segurança.

Comece preencher o Nome e Cargo do novo usuário. Esses campos servem apenas e referência para você identificar quem são os usuários.

Identificação de novo usuário

Em seguida preencha um email e senha. Esses serão os dados utilizados para o usuário acessar o sistema, portanto é importante preencher um email válido.

Dados de acesso

Perfil

O Salescope BI pode ser utilizado por gestores, gerentes, supervisores, vendedores, assistentes dentre muitos outros cargos de sua empresa. O Integrador permite que você forneça o nível de acesso ideal de acordo com o cargo do usuário:

  • Usuário: é o modo mais comum de acesso. Um usuário com esse perfil tem acesso ao Salescope BI, porém não ao Integrador, ou seja, pode criar análises mas não pode integrar vendas ou gerenciar usuários. O perfil usuário também pode ter restrições de acesso às informações, como acesso a visualizar apenas uma região, não enxergar a rentabilidade ou até mesmo não poder exportar relatórios.
  • Supervisor: é o perfil indicado a gestores de equipes. Possui acesso superior ao perfil usuário, podendo acessar todas as informações ou um conjunto delas. Também pode ser associada uma equipe ao supervisor, de modo que ele poderá no futuro gerenciar vendas, metas e outras informações de sua equipe.
  • Administrador: é o modo mais completo de acesso. Pode criar ou remover usuários e permissões, integrar ou excluir vendas e tem acesso a todas as vendas da empresa. É indicado a sócios, diretores e equipes de TI.

Segurança

Caso seu novo usuário seja dos perfis Usuário ou Supervisor, você pode definir qual o nível de acesso ao sistema dele.

Permissões de novo usuário

Acesso a valores

Marque quais valores o usuário terá acesso. Você pode liberar que o usuário tenha acesso, por exemplo, aos valores de vendas, mas impedir a visualização de valores mais sensíveis como rentabilidade e comissionamento.

Acesso a dados

Muito utilizado para vendedores, a restrição de acesso a dados define um conjunto de informações que poderão ser acessadas pelo usuário.

Por exemplo, caso você instale o Salescope BI para um vendedor, você pode liberar acesso completo apenas às vendas do mesmo, impedindo que ele veja as vendas dos demais representantes.

Compartilhamento

Permite que o usuário compartilhe informações como relatórios e mapas por email ou WhatsApp.

Compartilhamento por print

Note que a opção de compartilhamento bloqueia o acesso ao compartilhamento facilitado pelo Salescope, porém não impede que o usuário tire prints ou fotos da tela.