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Aberturas e Perdas

O menu Aberturas e Perdas reúne os módulos de analise de crescimento de sua carteira de clientes. Entenda quantos clientes estão sendo abertos, perdidos ou recuperados, e analise o impacto disso em suas vendas e na saúde de sua carteira.

O Salescope possui 6 módulos de Aberturas e Perdas:

Menu atividade

  • Visão geral: Um dashboard com indicadores gerais de aberturas e perdas;
  • Clientes abertos: Relatório com total de clientes abertos, permitindo segmentá-los por vendedor, estado, região ou qualquer outro elemento;
  • Histórico de aberturas: Relatório com a abertura de clientes ao longo do tempo;
  • Risco de perda: Identifique clientes em risco de churn antes que deixem de comprar;
  • Movimentação: Gráfico com histórico de clientes ativos, cruzando informações de ganho e perda de clientes;
  • Histórico de Clientes: Relatório com as variações de status de clientes, com datas desde suas primeiras compras até possível inatividade.

Como funciona a Atividade dos clientes

Você verá o termo "Atividade" em diversos módulos do Salescope BI. O conceito de atividade pode ser descrito como "a atividade de compra recente de um cliente".

Existem 5 tipos de atividade:

  • Novo: O cliente começou a comprar recentemente;
  • Ativo: O cliente comprou recentemente;
  • Inativo: O cliente parou de comprar há algum tempo. Também pode ser descrito como Perdido;
  • Quase inativo: O cliente já não compra há algum tempo, está em estado de alerta antes de se tornar Inativo;
  • Recuperado: O cliente estava Inativo, porém a última compra o tirou da inatividade.