Ocorre um erro ao abrir o Salescope
Caso seu Salescope já esteja instalado, mas não abre, verifique os passos a seguir:
Verifique a mensagem de erro
O Salescope está preparado para lidar com um grande número de problemas, e por isso exibe mensagens de erro que podem ajudar a identificar o problema.
Caso aparece uma mensagem de erro ao abrir o Salescope, leia atentamente às instruções de como resolvê-la na própria mensagem.
Caso não exiba uma mensagem, ou a mesma é muito técnica ou em inglês, pode ser um sinal de outro tipo de problema. Nesse caso, tente as etapa a seguir:
Reinstale o Salescope
A maioria dos problemas pode ser resolvido reinstalando o Salescope.
Para isso, basta baixar a versão no link a seguir, abrir e seguir o passo-a-passo de instalação:
Aguarde a próxima atualização do banco
Caso o problema seja causado por uma falha no banco de dados, o Salescope irá tentar corrigir automaticamente na próxima atualização.
Verifique também com sua TI se o problema ocorre em outros computadores, isso pode ser um indício de problema no banco.
Você também pode solicitar à TI que tente executar uma atualização manualmente, para tentar corrigir o prblema mais rapidamente.
Execute o Windows Update
A Microsoft corrige muitos erros de compatibilidade que podem impedir o bom funcionamento do sistema.
Para isso, é necessário que você tenha o Windows Update ativado e atualizado.
Tenta uma reinstalação completa
Caso nenhuma das etapas anteriores tenha resolvido o problema, tente apagar os arquivos de configuração do Salescope manualmente.
Para isso, siga os passos a seguir:
- Abra o Explorador de arquivos do Windows (atalho:
Tecla do Windows + E
); - Na barra de endereços, digite
%appdata%
e pressioneEnter
; - Localize a pasta
Salescope
e apague-a; - Abra o Salescope novamente.
Caso o problema persista, entre em contato com o suporte do Salescope.