Descubra quantos clientes cada representante abre por mês

Postado por Bruno Soares
5 de maio de 2022

Equipes de vendedores externos, além de realizar vendas, muitas vezes têm a missão de também trazer novos clientes à empresa. Muitas coorporações inclusive incentivam a conquista de clientes com bônus e prêmios aos vendedores.

Porém, como identificar quantos clientes cada vendedor está trazendo à sua empresa?

O Salescope BI possui uma forma fácil de acompanhar a abertura de clientes. Comece clicando no menu “Abertura de Clientes”.

Se você ainda não utiliza o Salescope BI em sua empresa, clique aqui e baixe uma versão gratuita.

Essa visão do Salescope BI gera um gráfico e um relatório dos novos clientes ao longo do tempo.

Gráfico de abertura de clientes por estado por trimestre

Esta é uma excelente forma de entender a abertura de clientes na empresa, porém ainda podemos customizá-la para exibir exatamente a informação que precisamos.

Exemplo

Imagine que o diretor de sua empresa deseje visualizar quantos clientes cada representante abriu, por mês, no último ano.

Certamente pelo Excel você precisaria de alguns bons minutos, ou até horas, dependendo das bases de dados disponíveis, para chegar a tal informação. Agora veja como o Salescope BI chega na mesma informação com apenas alguns cliques.

A abertura deve ser detalhada por representante, então vamos começar selecionando essa opção a parte superior do módulo.

Opção de representante

As aberturas devem ser agrupadas por mês, então selecione a opção “Meses” na parte de período.

Opção meses

Por fim, devem ser consideradas apenas as aberturas do último mês. No calendário de datas, selecione a opção “Últimos 365 dias”.

Opção de último ano

E pronto, temos um relatório e um gráfico da abertura de clientes mensais, por representante, do último ano. Simples, não?

Gráfico e relatório de clientes abertos mensalmente por representante

Experimente agora

Tenha esse poder de análise completo e facilitado com o software de inteligência de negócios mais prático que existe. Baixe agora uma versão gratuita e teste na prática.

Tags: abertura de clientes / conquista de clientes / novos clientes

Newsletter Salescope

Receba toda semana e-mails úteis com informações sobre o mercado e nosso produto.
WhatsApp
Agende uma
apresentação