Dashboard e mapa de vendedores: acompanhe a performance de sua equipe

Postado por Bruno Soares
21 de fevereiro de 2020

A boa gestão de uma equipe de vendas é o primeiro passo para garantir o crescimento nas vendas em uma empresa. Vamos descobrir a seguir como fazer o acompanhamento de seus representantes utilizando os recursos do Salescope.

O Salescope é uma plataforma de análise de vendas para gestores de indústrias e distribuidoras. Baixe agora uma demonstração gratuita.

Descubra os destaques do mês

Abra o Salescope Mapas, e role a primeira página para baixo, até chegar na seção “Este mês”.

Você verá alguns gráficos e tabelas com um resumo das vendas de seu mês corrente. Um deles é o Ranking de representantes do mês.

Gráfico de ranking de vendedores do mês no dashboard

Já sabemos pelo gráfico quem está vendendo mais. Você também pode clicar em Visualizar todos para ter mais dados de vendas de todos os representantes.

Relatório de vendas de representantes

Quem abriu mais clientes no mês

Mais do que vender, um bom representante deve trazer novos clientes para a sua carteira, garantindo um crescimento saudável e sustentável de suas vendas.

O Salescope possui um módulo específico para acompanhamento da abertura de clientes. Vamos conhecê-lo, clique em Atividade > Abertura de clientes.

Relatório de abertura de clientes por vendedor

Este módulo mostra quantos clientes cada representante de sua equipe abriu, mês a mês. Você pode rolar o relatório para a direita para descobrir quantos clientes foram abertos no mês atual.

Total de clientes conquistados por representante por mês

Além de valores e aberturas de clientes, o Salescope permite acompanhar diversos outros indicadores por representante, como margem, ticket médio, rentabilidade, dentre outros.

Área de cobertura dos representantes

Um dos recursos mais preferidos de nossos usuários são os mapas: você pode visualizar suas vendas em mapas dinâmicos utilizando a tecnologia Google Maps, com apenas um clique!

O Salescope possui um mapa próprio para o acompanhamento de equipe de vendas: o Mapa de Representantes.

Mapa de representantes

Além de fornecer uma percepção visual das áreas atendidas por seus representantes, este mapa possui diversos truques para você conhecer melhor sua carteira de clientes. Veremos alguns a seguir:

Descubra a área de atendimento de cada vendedor

Pode acontecer de um representante vender muito bem, porém atuar apenas perto de um centro com maior número de clientes.

Você consegue descobrir o raio de cobertura de cada representante, em quilômetros, posicionando o mouse sobre ele.

Raio de cobertura de atendimento de vendedor no mapa de vendas

Conheça o cliente

Você pode clicar sobre um cliente para visualizar mais detalhes sobre ele, como há quanto tempo ele compra, o valor da última compra e seu ticket médio.

Valor de vendas, dashboard, pedidos, ticket médio e dados da última compra do cliente no Google Maps

Clique em Localização e contato para obter informações como endereço, telefone e email, e até traçar uma rota até o cliente.

Informações de localização e contato do cliente no Google Maps

Clique em Google para visualizar informações do cliente obtidas automaticamente da internet, como fotos internas, site, telefone e até horário de atendimento.

Fotos de fachada e interior do cliente no Google Maps

Por fim, o botão Streetview fornece navegação pela fachada ou até mesmo interior do estabelecimento do cliente.

Meu cliente no street view

Quer fazer uma gestão inteligente de suas vendas com o Salescope? Clique aqui e baixe uma versão gratuita.

Não deixe de conferir mais artigos em nosso Medium.

Tags: como fazer um mapa de vendas / dashboard comercial / dashboard de representantes / dashboard de vendas gratis / dashboard de vendas xls / dashboard de vendedores / mapa de clientes / mapa de representantes / mapa de vendas / mapa de vendedores

Newsletter Salescope

Receba toda semana e-mails úteis com informações sobre o mercado e nosso produto.
WhatsApp
Agende uma
apresentação