Dashboard e mapa de vendedores: acompanhe a performance de sua equipe

A boa gestão de uma equipe de vendas é o primeiro passo para garantir o crescimento nas vendas em uma empresa. Vamos descobrir a seguir como fazer o acompanhamento de seus representantes utilizando os recursos do Salescope.

Ainda não utiliza Salescope em sua empresa? Baixe agora uma demonstração gratuita.

Descubra os destaques do mês

Abra o Salescope Mapas, e role a primeira página para baixo, até chegar na seção “Este mês”.

Você verá alguns gráficos e tabelas com um resumo das vendas de seu mês corrente. Um deles é o Ranking de representantes do mês.

Gráfico de ranking de vendedores do mês no dashboard

Já sabemos pelo gráfico quem está vendendo mais. Você também pode clicar em Visualizar todos para ter mais dados de vendas de todos os representantes.

Relatório de vendas de representantes

Quem abriu mais clientes no mês

Mais do que vender, um bom representante trás sempre novos clientes para a sua carteira, garantindo um crescimento saudável e sustentável de suas vendas.

O Salescope possui um módulo específico para acompanhamento da abertura de clientes. Vamos conhecê-lo, clique em Atividade > Abertura de clientes.

Relatório de abertura de clientes

Este módulo mostra quantos clientes cada representante de sua equipe abriu, mês a mês. Você pode rolar o relatório para a direita para descobrir quantos clientes foram abertos no mês atual.

Além de valores e aberturas de clientes, o Salescope permite acompanhar diversos outros indicadores por representante, como margem, ticket médio, rentabilidade, dentre outros.

Área de cobertura dos representantes

Um dos recursos mais preferidos de nossos usuários são os mapas: você pode visualizar suas vendas em mapas dinâmicos utilizando a tecnologia Google Maps, com apenas um clique!

O Salescope possui um mapa próprio para o acompanhamento de equipe de vendas: o Mapa de Representantes.

Mapa de representantes

Além de fornecer uma percepção visual das áreas atendidas por seus representantes, este mapa possui diversos truques para você conhecer melhor sua carteira de clientes. Veremos alguns a seguir:

Descubra o raio de cobertura de atendimento

Pode acontecer de um representante vender muito bem, porém atuar apenas perto de um centro com maior número de clientes.

Você consegue descobrir o raio de cobertura de cada representante, em quilômetros, posicionando o mouse sobre ele.

Raio de cobertura de atendimento de vendedor no mapa de vendas

Conheça o cliente

Você pode clicar sobre um cliente para visualizar mais detalhes sobre ele, como há quanto tempo ele compra, o valor da última compra e seu ticket médio.

Valor de vendas, dashboard, pedidos, ticket médio e dados da última compra do cliente no Google Maps

Clique em Localização e contato para obter informações como endereço, telefone e email, e até traçar uma rota até o cliente.

Informações de localização e contato do cliente no Google Maps

Clique em Google para visualizar informações do cliente obtidas automaticamente da internet, como fotos internas, site, telefone e até horário de atendimento.

Fotos de fachada e interior do cliente no Google Maps

Por fim, o botão Streetview fornece navegação pela fachada ou até mesmo interior do estabelecimento do cliente.

Meu cliente no street view

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