Como fazer um relatório de vendas do mês

Postado por Bruno Soares
6 de maio de 2022

Sua empresa está tendo um bom mês de vendas, e você precisa quantificar esse valor em um relatório, porém, como saber quanto se vendeu no mês?

Normalmente departamentos comerciais exportam as vendas para planilhas em Excel com campo de data, e fazem filtros e comandos como PROCV para se chegar a uma relação de valores mensais.

Mas e se eu te disser que existe um tipo de software próprio para gestores, em que nada disso é requerido?

Business Intelligence

Business Intelligence, ou simplesmente “BI”, são softwares desenvolvidos para análises de grande quantidade de dados, como vendas e clientes, em poucos cliques.

O Salescope BI é um software voltado especificamente à área comercial, e é recomendado para gestores e equipes de vendas.

Esse tipo de software aborda todos os aspectos comerciais da empresa. Nesse artigo, vamos explorar um deles, que é a visualização de vendas do mês.

Relatório de pedidos do mês

Nesse artigo utilizaremos o software Salescope BI, se você ainda não o utiliza em sua empresa, pode baixar uma versão gratuita aqui.

Abra o Salescope BI e clique no menu Totais de Vendas.

Menu "Totais de Vendas"

Esse menu gera relatórios baseados em dados, como pedidos, clientes, produtos ou qualquer outro elemento. Como queremos um relatório de pedidos do mês, selecione a opção “Pedido”.

Opção "Pedidos"

Pronto, já temos um relatório completo com todos os pedidos da empresa. Agora vamos limitar o período analisado ao mês atual no canto superior direito da tela.

Calendário com mês atual

E voilá, em apenas 5 cliques temos um relatório completo com todas as vendas do mês.

Simples, não?

Dashboard de vendas do mês

O Salescope BI possui dezenas de outras visualizações interessantes, mas para não nos prolongarmos, vamos analisar um dashboard comercial do mês atual.

Clique no menu “Resumo de Vendas” > “Mês”, e… pronto. O Salescope BI gerou um resumo completo do seu mês, com valores, pedidos, clientes, destaques, conquistas, alertas, previsão de vendas e muito mais. Com apenas um clique!

Valores do mês, novidades, conquistas, alertas e indicadores
Gráfico de vendas do mês, rankings, maiores pedidos, mapa de atendimento

Teste agora

Gostou do poder de análise do Salescope BI? Utilizar um software de análises em seu dia a dia ajuda a embasar decisões estratégicas e lhe economiza tempo. Baixa agora uma versão gratuita e teste na prática!

Tags: mês a mês / pedidos do mês / relatório mensal de vendas / vendas do mês

Newsletter Salescope

Receba toda semana e-mails úteis com informações sobre o mercado e nosso produto.
WhatsApp
Agende uma
apresentação