Análise de vendas por mapas: conheça todos os mapas e suas diferenças

O Salescope é um software de análise de vendas que se destaca pelo uso de mapas interativos.

São 4 os mapas disponíveis:

  • Mapa de Calor;
  • Mapa de Representantes;
  • Mapa de Atividade;
  • Mapa de Curva ABC.

Vamos conhecê-los mais a fundo a seguir.

Mapa de Calor

Mapa de calor de vendas

O mapa de calor lhe fornece uma visão rápida dos locais onde estão concentradas as maiores vendas realizadas por sua empresa.

Em todos os mapas do Salescope você pode navegar, dar zoom, filtrar e investigar uma determinada região.

Mapa de vendas com zoom no cliente

Você pode colorir o mapa de acordo com o valor de vendas, rentabilidade, custos ou qualquer outro dado de venda de sua empresa.

Mapa de Representantes

Este é o mapa preferido de nossos usuários, e não é por menos: o Mapa de Representantes fornece uma forma fácil e visual de acompanhar suas equipes de vendas.

Mapa de representantes comerciais

Cada círculo no mapa representa um cliente, e cada cor um representante. Na legenda à direita do mapa você identifica qual representante corresponde a qual cor.

Lista de nomes de representantes no mapa

Ao passar o mouse sobre um representante você descobre todos os clientes atendidos por ele, além do raio de cobertura do mesmo.

Cobertura de atendimento do representante no mapa

Clique em qualquer cliente para descobrir seus indicadores de vendas, como valor total, ticket médio, frequência de compra, endereço, horário de abertura e até a foto da fachada.

Cliente no Google Maps

Mapa de Atividade

Toda empresa possui alguns tipos de clientes: uns estão sempre realizando novos pedidos, outros já não compram há algum tempo, e outros são recém-chegados.

Identificar a atividade de compra de um cliente pode ser útil para campanhas direcionadas ou medição do resultado de estratégias de vendas.

O Mapa de Atividade permite a você identificar de forma visual em um mapa o status recente de cada cliente.

Mapa de atividade de vendas por cliente

Na legenda ao lado do mapa, você tem a descrição das cores dos clientes, sendo:

  • Ativo: um cliente que comprou recentemente;
  • Novo: um cliente que fez sua primeira compra recentemente;
  • Recuperado: um cliente que comprou recentemente, após um longo período sem comprar;
  • Quase inativo: um cliente que já não faz pedidos há algum tempo;
  • Inativo: um cliente que já não compra há muito tempo.

Mapa de Curva ABC

É de consenso em muitas indústrias que grande parte do faturamento vem de uma pequena parcela de clientes. O Mapa de Curva ABC permite analisar visualmente onde estão localizados seu maiores clientes.

Mapa de curva ABC de clientes

Você pode configurar os percentuais e valor analisar para criar uma curva de clientes da forma que preferir.

Configuração do mapa de curva ABC

Conheça o Salescope

Salescope é uma ferramenta de análises de vendas prática e direta ao ponto, desenvolvida para gestores, coordenadores e equipes de marketing e vendas.

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