Primeiros passos com o Salescope Mapas

O Salescope Mapas é um sistema de análises de vendas simples de utilizar, que oferece um panorama geral de suas vendas em forma de mapas, gráficos e relatórios.

Além de trazer grandes insights que não são encontrados nas ferramentas de ERP, o Salescope Mapas facilita o acesso a informações de vendas com diversos recursos que tornam seu uso simples e rápido. Neste manual iremos lhe ajudar a explorar todos eles.

Módulos

O Salescope Mapas possui quatro módulos: Desempenho, Evolução, Atividade e Curva ABC.

Módulos Desempenho, Evolução, Atividade e Curva ABC.
  • Desempenho: tenha uma visão geral de suas vendas, com foco em valores e indicadores;
  • Evolução: acompanhe o histórico de vendas;
  • Atividade: identifique a saúde de seus clientes e cidades atendidas com base em suas compras mais recentes;
  • Curva ABC: classifique seus clientes dos maiores para os menores nas faixas A, B e C, baseado em seus totais de compras.

Clique em um módulo para ter acesso a suas visões. Visões podem ser mapas, dashboards ou relatórios.

Visões dos módulos
  • Mapa: gera uma visualização espacial de suas vendas. Utilizamos a tecnologia Google Maps, que lhe permite zoom, fotos aéreas e recursos avançados como o Google Street View;
  • Dashboard: cria uma visualização panorâmica das vendas, com gráficos e indicadores para fácil leitura;
  • Relatório: visualize em detalhes as informações de vendas. Por exemplo, enquanto que no Dashboard você pode ter acesso à informação “Quantidade de clientes”, no relatório você visualiza quem são esses clientes e quais os valores de vendas de cada um deles.

Agora que já conhecemos os módulos do Salescope Mapas, vamos conhecer um de seus principais recursos: os Filtros. Clique no link abaixo para avançar para o próximo artigo.

Próximo artigo: Filtros

Compartilhe