Permissões de usuários

O Salescope é melhor utilizado quando todos os usuários compartilham de um mesmo banco de dados.

Porém, há casos em que Representantes não podem visualizar as vendas de outros. Ou Gerentes devem ver apenas suas regiões. Nesses casos, você pode configurar permissões de acesso para esses usuários.

Configurando permissões de acesso

Você pode bloquear seu banco de dados para que apenas usuários com permissão possam visualizar as vendas. Além disso, você pode restringir o que cada usuário pode visualizar.

Para isso, abra o Salescope Integrador e aponte para seu banco em “Banco de dados”.

Então, clique em “Permissões de acesso”.

Agora clique em “Habilitar segurança”.

O Salescope pedirá que você crie uma senha de administrador. Essa senha dá acesso a qualquer pessoa poder editar as permissões do banco de dados, porém mantenha-a em segurança.

Digite uma senha e clique em “Habilitar segurança”.

A partir desse momento, ninguém mais pode acessar o Salescope sem uma senha de acesso. Isso significa que você precisará criar uma senha para cada usuário (ou grupo de usuários).

Criando um usuário

Clique em “Adicionar usuário” para criar seu primeiro usuário.

Digite um Usuário e Senha. Estes dados deverão ser enviados ao usuário, para que o mesmo tenha acesso ao sistema.

Agora vamos às configurações do usuário.

Na seção Permissões, defina as permissões de utilização do usuário, de acordo com as opções abaixo:

  • Pode exportar, imprimir e enviar emails;
  • Pode visualizar valores e rentabilidade.

Na seção Visualização, você define o nível de acesso à informação que o usuário terá. Você pode restringir suas consultas a conjunto de dados específicos.

Caso queria que o usuário tenha acesso a todas as vendas, selecione “Pode visualizar todos os dados”. Caso prefira limitar o acesso às vendas, selecione “Acesso limitado aos dados”.

No caso de acesso limitado, você deverá definir quais dados estarão disponíveis ao usuário.

Por exemplo, vamos restringir as análises de nosso usuário apenas ao Estado de SP.

Selecione “Acesso limitado aos dados”, e em seguida clique em “Estado”.

Na janela “Editar permissões”, selecione “SP” e clique em “OK”.

Por fim, clique em “Salvar”.

Pronto, a partir de agora o usuário está atualizado com as permissões configuradas.

 

Instalação nos usuários: Pré-requisitos

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