Histórico de carteira

Menu HIstórico da Carteira

No relatório Histórico da Carteira você tem acesso a todo o ciclo de vida de seus clientes ou cidades.

Os clientes ou cidades podem ser visualizados com até 5 status:

  • Novo: quando realizou sua primeira compra;
  • Ativo: fez pelo menos uma compra além da primeira (antes do tempo de se tornar inativo);
  • Quase inativo: atingiu uma quantidade de meses sem comprar, que o torna um “quase inativo”:
  • Inativo: atingiu uma quantidade de meses sem comprar que o considera um cliente perdido;
  • Recuperado: realizou uma compra depois de se tornar inativo;

Vamos analisar, por exemplo, o cliente “Cristal Piscinas Peruibe” na imagem a seguir:

Relatório de histórico de carteira

A primeira coluna exibe a data da mudança de status, a segunda o nome do cliente, e por fim o status do cliente na data. Analisando o relatório acima, entendemos que:

  • No dia 19/03/2018 o cliente realizou sua primeira compra, e se tornou “Novo”;
  • No dia 19/03/2019 ele completou um período de 12 meses sem comprar, que o tornou “Quase inativo”:
  • No dia 19/09/2019 ele completou 18 meses sem comprar, que o tornou “Inativo”.

Você pode visualizar apenas um ou mais status, selecionando-os em “Tipos”.

Status de clientes

Imagine, por exemplo, que você queira analisar apenas as datas em que houve clientes recuperados. Basta desmarcar as demais opções:

Relatório de clientes recuperados por data

Próximo artigo: Histórico de Ativação

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