Conhecendo os módulos de Atividade

Módulo Atividade

O módulo Atividade categoriza seus clientes e cidades de acordo com a última compra deles.

Existem 5 categorias de atividade:

  • Ativo: realizou compra recentemente;
  • Novo: realizou sua primeira compra recentemente;
  • Recuperado: a última compra o reverteu da inatividade;
  • Quase Inativo: está prestes a se tornar inativo;
  • Inativo: não compra há algum tempo.

O módulo Atividade possui cinco visões:

  • Dashboard: visualize um panorama da atividade de seus clientes e cidades atendidas;
  • Mapa: analise geograficamente o status de seus clientes ou cidades;
  • Composição de Carteira: analise cada cliente ou cidade e seus respectivos status de atividade;
  • Histórico da carteira: acompanhe o histórico de seus clientes e cidades, detalhando eventos como a primeira venda, períodos de inatividade, dentre outros.
  • Histórico de Ativação: acompanhe a abertura de clientes por seus representantes, mês a mês.

Configurando a atividade

Você pode configurar as categorias de atividade de vendas para melhor se adequar à natureza das vendas de sua empresa.

Para isso, acesse qualquer visão do módulo Atividade (Dashboard, Mapa ou Relatório) e clique em “Configurar atividade”.

Botão "Configurar atividade"

Exemplo de configuração

Vamos a um exemplo: uma empresa do ramo de moda lança novas coleções semestralmente. Ela quer considerar um cliente que não compra há duas coleções (12 meses) como Inativo, e quem não comprou a última coleção (6 meses) como Quase inativo.

Neste caso, a configuração ficaria dessa forma:

Configuração de atividade

Quando você configura os tempos de atividade, eles são automaticamente salvos em seu computador, e são lembrados sempre que você utilizar o Salescope Mapas.

Se houver mais de um usuário na empresa, sua configuração não irá interferir na configuração dos demais usuários.

Nos próximos artigos, iremos explorar todos os recursos do módulo de atividade.

Próximo artigo: Dashboard de Atividade

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