Dashboard Histórico e KPIs

O módulo “Histórico e KPIs” gera um dashboard com as principais informações de vendas de sua empresa. O dashboard é dividido em 4 partes:

  • Histórico de vendas,
  • KPIs,
  • Totais e
  • Quantidades com vendas.

Vamos explorar a seguir cada uma delas.

Histórico de vendas

O Histórico de vendas exibe um gráfico dos valores totais de vendas no período selecionado. As vendas são exibidas mês a mês. Caso você selecione um período menor que 60 dias, o gráfico se adapta para exibir as vendas dia a dia.

Você também pode visualizar o histórico por Ticket médio, Rentabilidade, Quantidade, Litros, Quilos ou Metros selecionando uma das opções sobre o gráfico.

Destaque ao menu de seleção de histórico de vendas.

KPIs

KPIs são indicadores de vendas, números que sintetizam a performance de sua empresa. O Salescope Mapas trabalha com os principais indicadores de vendas utilizados pelo mercado. Você pode conhecer mais sobre cada indicador passando o mouse sobre ele.

Ajuda sobre o Ticket Médio

Um exemplo de KPI é o Ticket Médio, que lhe dá o valor médio de cada pedido realizado.

Totais

Totais de vendas

Enquanto a seção KPIs possui indicadores calculados, a seção Totais exibe valores brutos de vendas. Os valores disponíveis são: Valor total, Rentabilidade, Quantidade, Quilos, Litros e Metros vendidos.

Quantidade com vendas

Quantidade com vendas

Esta seção exibe a quantidade total de elementos com vendas. Clientes, Produtos, Estados e todos os outros elementos com vendas são contados nessa seção.

Imagine, por exemplo, que você adicionou previamente um filtro de Representante. O número “Clientes” irá exibir a quantidade total de clientes que já compraram desse representantes.

Você também pode clicar sobre qualquer quantidade para visualizar um relatório com todos os itens. Por exemplo, clicando em Clientes, você irá visualizar um relatório de todos os clientes com compras.

Atalho para relatório de clientes disponível no dashboard.

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