Início da implantação

O Salescope é um software de análise de vendas que se integra ao ERP de sua empresa para gerar análises aos usuários.

Este manual irá lhe orientar na integração do Salescope com os dados de sua empresa.

Como funciona o Salescope

O Salescope é composto por três softwares:

  • Salescope Análises: software de business intelligence focado em gestão de vendas;
  • Salescope Mapas: software de business intelligence focado em mapas e dashboards;
  • Salescope Integrador: cria e atualiza o banco de dados utilizado pelo Salescope.

Você pode conhecer um pouco mais sobre o Salescope Análises e Salescope Mapas em nossa seção de manuais.

Banco de dados

Os três softwares fazem uso de um banco de dados em comum, que armazena todas as vendas de sua empresa. Esse banco de dados é armazenado em um arquivo físico de extensão .DB.

Você pode disponibilizar o banco de dados como um arquivo comum em rede, local ou nuvem privada para que os usuários de sua empresa o acessem.

A Salescope não tem acesso direto ao banco de dados de seu ERP, apenas ao arquivo .DB. Por isso, é importante que sua equipe mantenha rotinas de atualização e backup sobre o banco gerado.

Para a geração deste banco de dados, o Salescope Integrador requer que seu ERP exporte as vendas em um modelo pré-definido. Este modelo pode ser gerado de duas formas: através de uma query de consulta ou de arquivos de dados (CSV, TXT ou Excel).

Nos próximos artigos você irá aprender a criar o banco de dados, além de instalar e configurar o Salescope nos computadores dos usuários.

Próximo: Instalando o Integrador

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