Automatizando o Salescope Integrador

A automatização do Salescope Integrador é bem simples: comece abrindo o mesmo no menu iniciar do Windows.

Certifique-se de que os campos “Banco de dados” e “Importar dados” esteja corretamente preenchidos. Então, clique em “Integração automática”.

Caso o botão Integração Automática não apareça, clique em “Integrar” para gerar um banco inicial, e depois tente novamente.

Será aberto o assistente de agendamento de integração.

Os dois primeiros campos já virão preenchidos com os caminhos do banco de dados e arquivo de dados.

A opção “O arquivo de vendas contém” deve ser selecionado de acordo com sua query: se a mesma traz todas as vendas, selecione “Todas as vendas”. Caso contrário, selecione “Apenas as vendas do último dia”.

O campo de horário determina que horas será executada a integração. Recomendamos que seja agendada para um tempo suficiente após a geração do CSV que configuramos na etapa anterior. Em nosso caso, o agendamento havia sido feito para meia-noite, então vamos configurar o Integrador para a uma da manhã, garantindo assim tempo suficiente para a geração do CSV, e garantindo que estamos com o arquivo atualizado.

No último campo, selecione um arquivo para criação de um arquivo de log. Caso haja algum problema de integração, o mesmo é registrado neste arquivo.

Finalizada a configuração, clique em “Criar agendamento”.

O Integrador gera automaticamente, com base em suas opções selecionadas, uma tarefa agendada no Agendador de Tarefas do Windows.

Pronto, sua integração está totalmente automatizada.

O próximo passo é personalizar o banco de acordo com sua empresa.

 

Campos personalizados

Compartilhe