Campos personalizados

O arquivo de integração do Salescope possui alguns campos obrigatórios, que servem para identificar o cliente, produto e nota.

Há também outros campos que são opcionais, e servem para incrementar a informação de suas vendas. Por exemplo, o nome de um produto é obrigatório, porém grupo, linha e marca são opcionais.

Os campos opcionais são flexíveis e podem ser configurados de acordo com os dados de sua empresa. A única regra é que um campo de produto continue sendo utilizado para descrever uma característica de produto. Por exemplo, o campo Grupo de Produto pode ser substituído pela informação Cor de Produto, mas nunca por Tipo de Cliente.

Personalizando nomes de campos

Você pode personalizar o nome dos campos no Salescope Integrador. Comece abrindo-o no menu Iniciar do Windows.

Caso seu banco de dados já esteja selecionado, clique em “Customizar nomes”.

Será aberta uma janela com todos os campos de seu banco que podem ser renomeados.

Clique em um campo o qual queria definir um novo nome. Vamos imaginar, que queiramos trocar o nome “Grupo” por “Família” por exemplo. Para isso, clique em “Grupo”.

Será aberta a janela de customização de nomes.

Preencha os campos com o novo nome (em nosso caso, “Família”) e clique em “Salvar”.

Pronto, o Salescope passará a adotar a nova nomenclatura no campo renomeado.

 

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