Campos personalizados

O arquivo de integração do Salescope possui alguns campos obrigatórios, que servem para identificar o cliente, produto e nota.

Há também outros campos que são opcionais, e servem para incrementar a informação de suas vendas. Por exemplo, o nome de um produto é obrigatório, porém grupo, linha e marca são opcionais.

Os campos opcionais são flexíveis e podem ser configurados de acordo com os dados de sua empresa. A única regra é que um campo de produto continue sendo utilizado para descrever uma característica de produto. Por exemplo, o campo Grupo de Produto pode ser substituído pela informação Cor de Produto, mas nunca por Tipo de Cliente.

Personalizando nomes de campos

Você pode personalizar o nome dos campos no Salescope Integrador. Comece abrindo-o no menu Iniciar do Windows.

Selecione seu banco de dados no campo “Banco de dados”, e clique em “Renomear botões”.

Será aberta uma janela com todos os campos de seu banco que podem ser renomeados.

Cada campo possui três descrições que devem ser configuradas quando se renomeia um campo: Descrição no singular, Descrição no plural e Gênero.

Após configurar um novo nome para o campo basta clicar em “Salvar”, e o banco de dados já estará imediatamente configurado com a nova descrição.

Exemplo prático

Vamos supor que você queira utilizar o campo “Coringa” para importar o “Status financeiro” do cliente.

Abra o Salescope Integrador, e clique em “Renomear botões”.

Renomeie o campo conforme a imagem abaixo e clique em “Salvar”.

Pronto, o Salescope passará a adotar a nova nomenclatura no campo renomeado.

 

Permissões de usuários

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