Salescope 5: Mapa de representantes

Uma necessidade comum nas empresas é o mapeamento da região de seus representantes ou vendedores externos, o que permite um melhor acompanhamento das vendas e uma cobertura mais efetiva de sua carteira.

O Salescope Mapas, software de business intelligence com análises geográficas, apresenta na versão 5 o novo Mapa de Representantes.

Mapa de representantes

O Mapa de Representantes permite visualizar todos os clientes de sua empresa, categorizados de acordo com o representante que os atende. O mapa também traz informações de vendas dos clientes, como valor total, última venda e ticket médio.

Dados dos clientes no mapa

O mapa é interativo e pode ser compartilhado via internet. Clique aqui para ver um exemplo de um mapa de vendas.

Explorando o Mapa de Representantes

Abra o Salescope Mapas, selecione o módulo Vendas, e a seguir a opção Mapa. Pronto, após alguns segundos o mapa estará gerado e pronto para utilização.

Do lado direito são exibidos todos os representantes, cada um simbolizado por uma cor. Essa mesma cor é representada nos clientes atendidos pelo representante no mapa.

Exemplo de mapa com apenas dois representantes

Você pode visualizar toda a carteira de um representante específico, bastando clicar na opção Expandir ao lado do representante.

Visualizando a carteira do representante no mapa

Segmente seu mapa

O Salescope permite restringir as análises a qualquer elemento de seu sistema. No exemplo a seguir, vamos visualizar apenas as vendas dos estados SP e RJ.

Para isso, na parte superior do mapa, clique em Adicionar Filtro.

Adicionando um filtro ao mapa

Selecione a opção Estado, marque os estados RJ e SP e clique em OK.

Pronto, você tem um novo mapa de vendas apenas com os estados selecionados.

Mapa de clientes de RJ e SP

Compartilhe suas análises

Todos os mapas podem ser compartilhados com sua equipe. Você pode gerar um mapa para cada representante, gerente ou vendedor interno.

Compartilhar é muito simples: clique no botão Compartilhar, e em Publicar na internet. O Salescope irá gerar um link com o mapa, que você pode compartilhar via email, Skype, whatsapp ou qualquer outro meio. O mapa fica salvo por 7 dias, e só pode ser visualizado por quem tiver acesso ao link.


Este artigo demonstra parte de uma série de novidades do Salescope 5. Clique aqui para conhecer todas as novidades dessa versão.

Compartilhe