Salescope 5: Mapa de inatividade por cidade

Um dos objetivos de um gestor de vendas é expandir a área de atuação de sua empresa, explorando novas cidades e evitando que regiões deixem de ser atendidas.

O Salescope Mapas 5 traz um novo mapa que permite analisar a frequência de vendas em cada cidade atendida por sua empresa.

Clique aqui para visualizar um exemplo de mapa de cidades.

Como funciona

O Salescope analisa as vendas de todas as cidades e as categoriza de acordo com a frequências de compra, da seguinte forma:

  • Cidades Ativas: compraram recentemente;
  • Cidades Novas: a primeira compra é recente;
  • Cidades Inativas: não compra há um determinado período;
  • Cidades Quase inativas: entrarão em inatividade em breve;
  • Cidades Recuperadas: estavam inativas, mas voltaram a comprar recentemente.

Conhecendo o novo mapa de cidades

Abra o Salescope Mapas 5, clique no módulo Inatividade e em seguida em Mapa. Em Analisar inatividade de, selecione Cidade.

Pronto, um mapa de todas as suas cidades foi gerado com base na atividade de compra.

No lado direito do mapa, são exibidas as categorias de cidades. Você pode explorar todas as cidades de uma categoria clicando no botão Expandir ao lado da categoria.

Além de categorizadas, as cidades trazem valores totais de vendas, última venda, ticket médio, clientes e representantes.

Compartilhando um mapa de cidades

Todos os mapas e relatórios do Salescope Mapas podem ser compartilhados com sua equipe de vendas. Para compartilhar um Mapa de Cidades, clique no botão Compartilhar e em Publicar mapa online.

O Salescope irá gerar um link válido por 7 dias, que pode ser compartilhado via email, Skype, Whatsapp ou qualquer outro meio com sua equipe de vendas.


Este artigo demonstra parte de uma série de novidades do Salescope 5. Clique aqui para conhecer todas as novidades dessa versão.

Compartilhe