Qual o melhor sistema de BI? Experimente grátis

Postado por Bruno Soares
20 de maio de 2022

BI, ou Business Intelligence, é uma categoria de software que facilita análises complexas que poderiam levar horas ou dias para serem realizadas por outros meios, como em planilhas Excel.

Há muitos softwares de BI conhecidos no mercado: PowerBI, Tableau, Qlikview, dentre outros. Nesse artigo, apresentaremos 5 vantagens de um software de BI brasileiro que você talvez ainda não conheça: Salescope BI.

1 – Análises prontas para uso

Dashboard de clientes
Dashboard de saúde de carteira de clientes

Os softwares de BI do mercado são mais próximos de uma ferramenta de programação do que de um app para usuários, onde você muitas vezes necessita contratar um consultor ou programador para desenvolver as análises necessárias para sua empresa.

A Salescope começou sua jornada como uma empresa de consultoria, desenvolvendo essas análises customizadas para empresas, ainda nos anos 90. Notamos que as necessidades de relatórios são comuns entre a maioria das empresas, e quase sempre elas tomam caminhos diferentes para chegarem nas mesmas soluções.

Relatório de evolução de vendas por representante
Evolução de vendas por representante

Levantamos essas necessidades e estudamos os melhores caminhos, mais práticos e intuitivos, para se chegar aos insights e resultados procurados pelos gestores. Então nossa equipe utilizou tecnologia de ponta para criar soluções e visões para cada uma das necessidades de análises dos gestores, e ainda fomos além: hoje nossa plataforma entrega:

  • Dezenas de visões prontas para uso;
  • 4 visões exclusivas em mapas utilizando tecnologia Google Maps;
  • Dashboards de análises para acompanhamento de vendas e carteira de clientes;
  • Uso de inteligência artificial para previsão futura de vendas e chance de perda de clientes;
  • Criação e acompanhamento de metas de vendas.

São recursos que envolveriam, além de BI, outras tecnologias como mapas e criação de metas, reunidas em um único software. E você não paga nada a mais por isso: todos os recursos já são inclusos em nossos pacotes.

2 – Feito para os usuários, e não programadores

Por se assemelharem a ferramentas de programação, os software de BI possuem interfaces desenvolvidas para entregas a maior quantidade de recursos disponíveis para a criação de visões empresarias.

Aqui na Salescope temos a cultura oposta a isso: trabalhamos para permitir que o usuário realize o maior número de análises possíveis com o mínimo de complexidade. Quando há opções de personalização, elas estão sempre disponíveis de forma intuitiva e padronizada na parte superior da tela.

Mapa de clientes com curva ABC

Além disso, fornecemos treinamento remoto gratuito individualizado para cada cliente, manuais de instrução fáceis de utilizar e vídeos de treinamentos práticos sobre cada recurso.

3 – Pensado no mercado nacional

Sabemos como o Brasil tem seus desafios de mercado e peculiaridades muitas vezes não encontradas em outros países do mundo.

A Salescope é uma empresa brasileira e desenvolvemos nossa plataforma de BI para atender exclusivamente empresas brasileiras. Os valores você sempre verá em reais, todo o material de suporte sempre em português, e nossos algoritmos de análise são treinados com base em outras empresas brasileiras.

4 – Sem custos adicionais

Muitos softwares requerem valores adicionais: servidores, licenças de bancos de dados ou sistemas operacionais, horas de equipes técnicas, custos de implantação ou treinamento, dentre outros.

Dashbaord de vendas do dia

Na Salescope somos totalmente transparentes sobre custo: você pagará apenas a mensalidade, e os primeiros 30 dias são gratuitos. Não há licenças de outros softwares, multa por cancelamento ou qualquer outro custo envolvido. Criamos o Salescope BI para ser autônomo, completo e fácil de implementar.

5 – Você pode testar agora

Ao contrário de plataformas que requerem semanas de implantação, você pode começar a testar o Salescope BI agora mesmo! Disponibilizamos uma versão completa para você explorar cada recurso de nossa plataforma e, se gostar, oferecemos 30 dias gratuitos com as suas próprias vendas sem custos.

Baixe agora e se surpreenda em como um software de análises empresariais pode ajudar na rotina de sua empresa:

Tags: business inteligence / exemplo de ferramenta bi / ferramentas de bi 2022 / ferramentas de bi gratuitas / principais ferramentas de bi

Newsletter Salescope

Receba toda semana e-mails úteis com informações sobre o mercado e nosso produto.
WhatsApp
Agende uma
apresentação