Lançamento Salescope – Descubra como uma boa gestão de clientes fará você vender mais

A maioria dos gestores tem um pensamento bastante comum quando o assunto é vendas:

“Quanto mais clientes novos a gente fechar melhor, afinal, quanto mais clientes em carteira, maior as vendas e mais rápido atingimos nossas metas. Certo?”

Certo em partes, e eu te digo o porquê: existe uma parte importante da gestão para atingir os resultados que é cuidar dos clientes de carteira, a gestão de clientes.

A gestão dos clientes se concentra no trabalho de fazer um bom acompanhamento da carteira de clientes e se certificar que eles estão fazendo compras recorrentes, ao invés de realizar uma única compra e ir embora de sua empresa.

Por isso a importância em diminuir a taxa de churn, que é a taxa de clientes que deixam de utilizar os serviços ou produtos de sua empresa. Afinal, custa até 10x mais caro abrir um novo cliente do que manter os clientes já existentes em carteira; e eu não estou dizendo para não abrirem mais novos clientes, mas sim que existe uma oportunidade de crescimento e ganho enorme já em nossas mãos. E, sabendo aproveitar disso, colheremos excelentes resultados no final.

É fundamental que o gestor conheça muito bem os seus clientes, particularidades e oportunidades para gerir com maestria a sua carteira. Há algumas informações que os gestores precisam ter na ponta da língua para apoiá-los nessa gestão assertiva.

Para uma boa gestão das vendas, antes de tudo, é necessário organizar os dados de vendas de sua empresa, e através de pequenas particularidades de seus clientes, transformar esses dados em enormes diferenciais para as suas vendas.

Você saberia me responder uma ou mais das perguntas a seguir:

  • Como é composta a sua carteira de clientes hoje? Quantos clientes há em carteira e qual o percentual dos seus clientes recorrentes e inativos?
  • Qual o percentual de perda de clientes mensal em sua carteira (churn rate)?
  • Desses clientes perdidos, quantos de fato voltaram a fazer negócio com vocês?
  • Qual a quantidade de clientes abertos e recuperados X inativos por mês? No final de cada mês vocês estão ativando mais clientes do que inativando?
  • Qual a taxa de ativação de clientes de seus vendedores?

Descubra como a nova versão Salescope 6.5 irá te ajudar na prática

Estamos lançando uma atualização de versão com novidades que irão te ajudar ainda mais na gestão dos seus clientes e vendas.

Descubra de forma rápida, intuitiva e prática as respostas das perguntas acima e muitas outras informações, como:

  • Composição de carteira;
  • Taxa de ativação dos clientes/cidades;
  • Taxa perda de clientes (churn rate);
  • Ativação por vendedor com ranking;
  • Evolução de abertura x perda de clientes.

A atualização é gratuita para todos os nossos clientes. Para conhecer mais sobre as novidades da nova versão do Salescope, veja nosso artigo com as novidades.

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