Gráfico de evolução de vendas

Postado por Bruno Soares
29 de abril de 2021

Acompanhar o crescimento das vendas é essencial para gestores entenderem o resultado de sua estratégia e trabalho de sua equipe, e o Salescope possui módulos desenvolvidos para tornar a análise de evolução de vendas a mais prática e completa possível.

Neste artigo, vamos conhecê-las melhor.

Ainda não utiliza o Salescope? Clique aqui e baixe uma versão gratuita.

Módulo Evolução de Vendas

Ao abrir o Salescope Mapas, você verá ao lado esquerdo da tela a relação de todos os módulos de análise do sistema. Clique em “Evolução de Vendas”, dentro do menu “Evolução”.

Menu evolução de vendas

O módulo Evolução de Vendas totaliza suas vendas de acordo com o tipo de período escolhido. Você pode analisar o quanto suas vendas cresceram por mês, trimestres, semestre, ano ou até dia-a-dia.

Para selecionar o tipo de período analisado, clique em “Período”.

Período de vendas a analisar

Além de analisar a evolução em vendas, você também pode visualizar a rentabilidade, quantidade ou qualquer outro valor que exista em seu sistema de vendas, na opção “Valor”.

Abaixo do gráfico, o Salescope detalha em um relatório o valor e evolução de cada período.

Evolução mensal de vendas

Módulo Linha do Tempo

O módulo Evolução de Vendas é excelente para entender o crescimento de sua empresa, mas podemos avançar para um nível de análise mais detalhada e entender a origem do crescimento.

Imagine um cenário em que, em um determinado mês, suas vendas tiveram um crescimento muito maior do que de costume, se comparado aos demais meses. Você desconfia que algum de seus representantes se destacou naquele mês, e quer identificá-lo para dá-lo uma merecida bonificação. Nesse caso, o relatório Linha do Tempo é o ideal para nossa análise.

No menu de módulos, clique em “Linha do Tempo”.

Relatório de linha do tempo

O Linha do Tempo detalha a evolução das vendas por um item de sua escolha, seja por Estado, Marca ou, no nosso caso, Representante. Selecione “Representante” na opção “Analisar”.

Analisar evolução de vendas de representante

Como queremos analisar a evolução de um mês para outro, selecione “Mês” na opção “Período”.

Evolução mensal de vendas por representante

E pronto, temos uma análise de evolução, mês a mês, de cada um de nossos representantes.

Simples, não?

Tags: análise de vendas / crescimento de vendas / evolução de vendas / gráfico de evolução / histórico de vendas / linha do tempo de vendas

Newsletter Salescope

Receba toda semana e-mails úteis com informações sobre o mercado e nosso produto.
WhatsApp
Agende uma
apresentação