Entenda os KPI’s de vendas de sua empresa

O Salescope 4 trouxe acesso a  KPI’s, indicadores de performance de vendas de sua empresa.

Neste artigo, vamos entender o significado de cada KPI do Salescope Mapas.

Módulo de Vendas

Os novos indicadores estão disponíveis em dois módulos: Vendas e Inatividade. Vamos começar explorando os indicadores de vendas.

KPI’s de vendas
  • Valor: Valor total em vendas;
  • Rentabilidade: Rentabilidade total das vendas. Também é exibido um percentual em relação ao total de vendas;
  • Quantidade: A quantidade total de produtos vendida;
  • Pedidos: O número total de pedidos únicos (ou NFs);
  • Ticket médio: O valor médio de cada pedido.
    É calculado dividindo o Valor total pelo Número de pedidos;
  • Preço médio: O valor médio de cada produto.
    É calculado dividindo o Valor total pela Quantidade de produtos;
  • Quantidade por pedido: A quantidade média de itens por pedido (ou NF).
    É calculada dividindo a Quantidade total de itens pelo Número de pedidos;
  • Produtos: Número de produtos únicos vendidos, independente de quantidades ou valores;
  • Produtos por pedido: A média de produtos únicos em cada pedido (ou NF).

Módulo de inatividade

KPI’s de inatividade
  • Clientes: número total de clientes únicos;
  • Ativos: clientes que compram de forma constante;
  • Novos: clientes que passaram a comprar recentemente;
  • Recuperado: clientes inativos que voltaram a comprar recentemente;
  • Quase inativos: clientes que se tornarão inativos em breve;
  • Inativos: clientes que não compraram recentemente;
  • Ativação: percentual de clientes que compraram recentemente.
    É calculado sobre o Total de clientes subtraindo os Clientes inativos;
  • Última venda: Data da venda mais recente do relatório;
  • Média sem vendas: Média de dias desde a última vende de todos os clientes.
    É calculado tirando uma média de dias que cada cliente não compra.

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