Como identificar o cliente que compra a maior variedade de produtos de minha empresa

Clientes que compram uma gama maior de SKUs tendem a ser mais fidelizados, têm menor chance de churn e maior potencial de crescimento de ticket médio.

Você sabia que há uma forma prática de identificar quais clientes compram a maior (ou menor) variedade de produtos?

Ranking de clientes

Essa é uma análise que seria possível no Excel, mas é muito mais prática utilizando um software de BI próprio para análises comerciais. Por isso, vamos utilizar em nosso exemplo o Salescope BI, que possui um download gratuito aqui.

Comece abrindo o Salescope BI e clique em “Ranking”.

Menu ranking de cliente

Como queremos uma relação de clientes que compram mais produtos, selecione as opções “Clientes” e “Produtos” na parte superior da tela.

Opções de produtos por clientes

E… pronto! Com poucos cliques você criou um gráfico e relatório completo dos clientes que compram a maior variedade de produtos.

Gráfico de ranking de clientes

Viu como é simples? O Salescope BI possui dezenas de módulos para apoiar gestores nas tomadas de decisão. Baixe agora uma versão gratuita e teste na prática!