Como identificar clientes inativos e conquistados (relatório + gráficos)

Postado por Bruno Soares
28 de abril de 2022

Sua empresa vende seus produtos para uma carteira de clientes, mas será que essa carteira está crescendo ou diminuindo com o tempo? Neste artigo vamos aprender a identificar clientes perdidos, conquistados e recuperados de forma fácil e visual.

Nesse exemplo utilizaremos o software de BI Salescope. Ele é muito simples de utilizar e você pode baixar uma versão gratuita dele aqui.

Identificando os clientes inativos e conquistados

Abra o Salescope BI e clique no módulo “Movimentação de Clientes”. O software irá gerar automaticamente um gráfico e um relatório de todos os seus clientes.

Gráfico de clientes perdidos x conquistados ou abertos

O gráfico criado possui três linhas:

  • Azul claro: Clientes conquistados
  • Vermelho: Clientes perdidos
  • Azul escuro: Clientes recuperados

E também barras verdes e vermelhas, que identificam o saldo final de clientes no período.

Você pode conhecer mais a fundo o módulo em nosso manual.

Abaixo do gráfico você encontra os mesmos números em formato de relatório, com os totais de clientes mês a mês.

Relatório mensal de movimentação de clientes

Clique em um mês para visualizar toda a movimentação de clientes naquele período.

Cada empresa pode considerar um período diferente para categorizar um cliente como inativo ou perdido. Você pode definir o número de meses sem compras no painel lateral de configuração de atividade.

Configuração de atividade da carteira

Vídeo

Quer ver funcionando na prática?

Teste agora na prática

Você pode testar todas as funcionalidades de análises do Salescope BI na prática! Baixe agora uma versão demonstrativa.

Tags: clientes abertos / clientes ativos / clientes conquistados / clientes inativos

Newsletter Salescope

Receba toda semana e-mails úteis com informações sobre o mercado e nosso produto.
WhatsApp
Agende uma
apresentação