Como descobrir há quanto tempo meu cliente não compra

Postado por Bruno Soares
14 de fevereiro de 2020

Algumas questões sobre sua carteira de clientes são cruciais, porém muitas vezes difíceis de se conseguir. Por exemplo:

Há quanto tempo um cliente de minha carteira não compra de minha empresa?

Com o Salescope é muito simples.

Descobrindo a última compra de um cliente

Abra o Salescope Mapas, clique em Atividade, e em seguida em Composição da Carteira.

Módulo de composição de carteira da atividade

O Salescope já abre por padrão um relatório de atividade de compra de toda sua carteira.

Vamos procurar nosso cliente em questão. Vou utilizar, como exemplo, o cliente “Supermercado Leta”. No canto superior direito, clique em Pesquisar e digite o nome do cliente.

Pesquisa de clientes

Pronto, temos um checkup da atividade de compra do cliente Supermercado Leta. Algumas informações interessantes que podemos observar:

O cliente em questão não compra há 72 dias.

Data de última compra do cliente

Isso o torna um cliente Quase inativo.

Status de compra do cliente

A última compra do cliente foi no valor de R$ 3.226,80.

Valor da última venda do cliente

Ele já comprou, no total, R$ 7.376,40.

Valor total em compras do cliente

E é atendido pelo representante Roberto Monghini.

Nome do representante que atende ao cliente

O Salescope torna fácil a análise de sua carteira de clientes, e trás diversos insights e KPIs que seu sistema de ERP não possui. Clique aqui e baixe uma versão gratuita.

Tags: atividade de clientes / atividade de compra / gestão comercial / gestão de carteira / gestão de clientes / relatório de clientes / relatório de vendas

Newsletter Salescope

Receba toda semana e-mails úteis com informações sobre o mercado e nosso produto.
WhatsApp
Agende uma
apresentação