Como descobrir há quanto tempo meu cliente não compra

Algumas questões sobre sua carteira de clientes são cruciais, porém muitas vezes difíceis de se conseguir. Por exemplo:

Há quanto tempo um cliente de minha carteira não compra de minha empresa?

Com o Salescope é muito simples.

Descobrindo a última compra de um cliente

Abra o Salescope Mapas, clique em Atividade, e em seguida em Composição da Carteira.

Módulo de composição de carteira da atividade

O Salescope já abre por padrão um relatório de atividade de compra de toda sua carteira.

Vamos procurar nosso cliente em questão. Vou utilizar, como exemplo, o cliente “Supermercado Leta”. No canto superior direito, clique em Pesquisar e digite o nome do cliente.

Pesquisa de clientes

Pronto, temos um checkup da atividade de compra do cliente Supermercado Leta. Algumas informações interessantes que podemos observar:

O cliente em questão não compra há 72 dias.

Data de última compra do cliente

Isso o torna um cliente Quase inativo.

Status de compra do cliente

A última compra do cliente foi no valor de R$ 3.226,80.

Valor da última venda do cliente

Ele já comprou, no total, R$ 7.376,40.

Valor total em compras do cliente

E é atendido pelo representante Roberto Monghini.

Nome do representante que atende ao cliente

O Salescope torna fácil a análise de sua carteira de clientes, e trás diversos insights e KPIs que seu sistema de ERP não possui. Clique aqui e baixe uma versão gratuita.

Compartilhe