Como criar um relatório mensal de representantes comerciais

Postado por Bruno Soares
15 de abril de 2022

Uma boa gestão de vendas de representantes comerciais exige bons números e relatórios de acompanhamento. Nesse tutorial você descobrirá como é fácil analisar a evolução, mês a mês, das vendas de sua equipe de vendedores.

Nesse tutorial utilizaremos o software Salescope BI. Você pode baixar uma versão gratuita aqui.

Criando o relatório de vendedores

Com o Salescope BI aberto, clique no menu “Evolução Detalhada”.

Menu relatório de evolução detalhada

Esse módulo gera um histórico de suas vendas segmentado por algum dado de sua escolha. Em nosso exemplo, queremos um relatório de representantes mês a mês, então iremos selecionar as opções “Representantes” e “Meses”.

E pronto, temos um relatório e um gráfico com o histórico completo de vendas de cada vendedor, mês a mês, com apenas 3 cliques. Simples, não?

O Salescope BI possui dezenas de módulos prontos para uso, para você redescubrir sua gestão de vendas, carteira de clientes e representantes.

Baixe agora uma versão gratuita para descobrir na prática, ou solicite um orçamento para testar com suas vendas por um mês grátis!

Tags: gestão de vendas / gestão de vendedores / gráfico de representantes / gráfico de vendedores / relatorio de representante comercial / relatório de vendas / relatório de vendedores / representantes comerciais

Newsletter Salescope

Receba toda semana e-mails úteis com informações sobre o mercado e nosso produto.
WhatsApp
Agende uma
apresentação