Como criar um mapa de clientes e representantes, e compartilhar com a equipe de vendas

Em muitas empresas, o uso de mapas é essencial para o acompanhamento das vendas. A visualização espacial dos clientes é uma excelente forma de:

  • Identificar cidades não atendidas;
  • Determinar as regiões dos vendedores externos;
  • Planejar rotas de visitas.

Com o uso da tecnologia, hoje é possível se criar um mapa digital de seus clientes de forma automática.

As vantagens de um mapa digital são muitas:

  • Não exige manutenção;
  • Permite filtrar e categorizar;
  • Criação mais de um mapa simultâneo;
  • Compartilhamento.

O Salescope Mapas, além de criar mapas digitais e interativos, torna simples o compartilhamento de mapas de vendas customizados para cada representante ou gerente de vendas.

Compartilhando um mapa

Vamos a um exemplo prático: com o Salescope Mapas aberto, adicione um filtro de representantes, e selecione o representante “André Representações”:

Filtro de representantes

Será gerado instantaneamente o mapa de todos os clientes que o representante atende, inclusive categorizados de acordo com a freqüência de vendas:

Mapa de representante

Agora, clique em Exportar, e em seguida em Enviar por email.

Compartilhamento via email

Digite o email do representante e clique em Enviar. Pronto, seu representante já possui acesso instantâneo a um mapa interativo, que lhe permite filtrar, aproximar e inclusive visualizar a fachada do cliente, mesmo que ele não possua o Salescope Mapas em seu computador.

Ainda não conhece Salescope? Ele possui diversos recursos que lhe ajudarão a vender mais e melhor, com recursos de business intelligence e geomarketing criados para serem usados por toda a equipe. Você pode baixar uma versão de testes gratuita ou solicitar um orçamento hoje mesmo.

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