Salescope 34: Conheça a nova Curva ABC

Postado por Bruno Soares
7 de abril de 2022

Curva ABC é uma metodologia de análise que divide sua carteira de clientes em 3 “porções”:

  • Clientes Tipo A: são os com maior valor em compras, porém em menor quantidade;
  • Clientes Tipo B: são os clientes intermediários;
  • Clientes Tipo C: clientes de menor valor em compras, porém maior quantidade.
curva abc

O Salescope possui dois módulos exclusivos para trabalhar essa metodologia: Mapa de Curva ABC e Relatório de Curva ABC.

Nessa nova atualização, integramos as configurações de curva ABC diretamente nos módulos, localizados na parte superior da tela, para você configurar rapidamente os percentuais de cada faixa da Curva ABC.

O Mapa de Curva ABC, além dos novos controles de configuração, também recebeu uma reformulação geral e está mais rápido e fácil de usar.

E falando em mapas, atualizamos o nome dos módulos de mapa, simplificando seus nomes. Ao invés de “Mapa de Curva ABC” ou “Mapa de Inatividade”, os módulos passam a se chamar apenas “Curva ABC” ou “Inatividade”.

Estamos sempre trabalhando para tornar o uso do Salescope BI mais prático e intuitivo. Os ícones de crescimento ou queda agora ganharam uma nova roupagem, para se alinharem ao padrão utilizado no mercado financeiro.

Reformulamos também a tela de envio de email, para tornar a experiência de compartilhamento mais prática e alinhada com o estilo visual do Salescope.

Tem alguma sugestão ou comentário sobre o Salescope? Quer sugerir um novo recurso que faria a diferença em seu dia-a-dia? Agora você pode escrever diretamente para nossa equipe de desenvolvimento pelo novo “Enviar comentários”, localizado na janela de configurações do sistema.

O novo módulo Metas tem sido um sucesso entre os usuários, e estamos trazendo mais novidades todas as semanas para tornar seu acompanhamento de vendas cada vez mais completo!

Nessa versão, a barra de evolução da meta passa a trocar de cor de acordo com sua performance: se o resultado parcial estiver acima do esperado, a barra fica verde, caso contrário, vermelha.

No modo de visualização “Compacto”, em que as metas ocupam menos espaço a tela, agora você pode clicar sobre elas para visualizar mais detalhes em tela cheia.

Gostou das novidades? Não deixe de manter sempre seu Salescope atualizado para ter acesso ao recursos mais recentes!

Newsletter Salescope

Receba toda semana e-mails úteis com informações sobre o mercado e nosso produto.
WhatsApp
Agende uma
apresentação