Novidades: Avaliação de Clientes, Login automático e muito mais

Postado por Bruno Soares
30 de agosto de 2021

Nas últimas semanas lançamos uma avalanche de novidades no Salescope, para tornar suas análises de vendas cada vez mais completas. Neste artigo vamos lhe apresentar as principais novidades deste mês.

Novo relatório Avaliação de Cliente

O Salescope permite categorizar seus clientes de diversas formas: por atividade de compra, curva ABC, valores, ticket médio, dentre outros.

Porém, se além de analisar valores, pudéssemos avaliar a relevância de um cliente para o nosso negócio? Felizmente existe um indicador para isso, chamado de “Classificação RFV”.

RFV é a sigla de “Recência, Frequencia e Valor”. Basicamente, a análise RFV classifica seus clientes de acordo com três pilares:

  • Data da última compra
  • Frequencia de compra
  • Valor médio de cada compra

A nova versão do Salescope ganhou um módulo exclusivo para listagem de clientes pela classificação RFV: o novo módulo “Avaliação”. Nele, você analisa toda a sua carteira de acordo com a classificação de cada cliente.

Relatório de avaliação RFV

E como o Salescope classifica seus clientes? Ele analisa previamente e de forma inteligente quais os valores mínimos e máximos esperados para um cliente, e então atribui um número de estrelas de acordo com a proximidade que um valor está desses valores.

Nova organização

O Salescope ganhou também uma nova categoria de módulos: “Análise”.

Menu de módulos de análise

Módulos que permitem uma exploração de dados e flexibilidade de análises agora ficam sob a nova categoria “Análises”. O módulo “Desempenho” agora fica a cargo dos módulos que permitem classificações que avaliam performance: Curva ABC, Ranking e Avaliação RFV.

Login automático

Adicionamos ao Salescope a possibilidade do usuários entrarem automaticamente no sistema, sem a necessidade de salvar sua senha.

Salvar senha

É um passo a menos entre você e suas análises.

Painel de Cliente

O cliente sempre foi um dos pilares das análises no Salescope, e por isso criamos um painel que reune todas as principais informações de seus clientes e um único local.

O novo resumo de cliente está disponível no módulo “Totais de Vendas”, sob a opção “Clientes”.

Banco sempre atualizado

Por fim, a última grande novidade do mês é exclusiva aos usuários do Salescope Cloud: download automático. Sempre que você abrir o Salescope, ele irá consultar se há atualizações, e baixar de forma automática e transparente as vendas mais recentes.

Atualize agora

O Salescope se atualiza automaticamente para todos os usuários do sistema. Caso você ainda não esteja vendo em seu Salescope as novidades deste artigo, baixe aqui a versão mais recente.

Tags: avaliação de clientes / avaliação rfv / classificação de clientes / clientes mais importantes

Newsletter Salescope

Receba toda semana e-mails úteis com informações sobre o mercado e nosso produto.
WhatsApp
Agende uma
apresentação