Novidade: atividade de compra por período

O módulo “Atividade de Carteira” do Salescope permite a você analisar sua carteira com base no comportamento de compra de seus clientes.

Módulos de atividade

A nova atualização do Salescope traz novidades nos módulos de atividade, como novos indicadores e a possibilidade de aplicar filtros de datas sobre suas análises. Veremos as principais a seguir.

Filtros de datas

Até a versão anterior do Salescope, as análises de atividade se restringiam estritamente ao período analisado. Isso significa que, se você aplicasse um filtro para visualizar apenas as vendas do ano atual, o Salescope não iria considerar as vendas anteriores e mostraria todos os clientes como novos.

Esse comportamento foi alterado na nova atualização do Salescope, e agora, mesmo que você aplique um filtro de ano ou mês, o Salescope irá levar em consideração todo o histórico dos clientes para definir seu status.

Na prática, você consegue criar análises como “Quantos clientes eu abri em 2020”?

Saldo de clientes no período

Os filtros de datas já estão disponíveis em todos os módulos de atividade: Mapa, Dashboard e todos os relatórios.

Novos indicadores

Junto aos filtros de datas, trouxemos novos indicadores relacionados ao período que estiver analisando. O números em “Saldo no período” mostram quantos clientes você abriu, perdeu e recuperou no período analisado.

Saldo de clientes no período

“Movimentação média por mês” mostra a quantidade média mensal no período.

Movimentação mensal de clientes

Melhorias nos gráficos

Os gráficos de clientes também ganharam melhorias: você pode passar o mouse sobre qualquer mês para ter descobrir os clientes daquele período.

Clientes perdidos por mês

Quer analisar os clientes no detalhe? Basta clicar sobre o mês para abrir uma nova aba apenas com aqueles clientes analisados.

Histórico de clientes perdidos