Abertura de clientes: Como acompanhar a evolução de novos clientes em sua empresa

O Salescope permite que você acompanhe de forma fácil a abertura de clientes em sua empresa. Vamos conhecer algumas formas de acompanhar o crescimento de sua carteira a seguir.

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Aberturas por Representante

Além de atender os clientes de carteira, o representante comercial tem um importante papel em trazer novos clientes para a empresa. Um ciclo saudável de abertura de clientes compensa eventuais perdas e cria uma carteira de compra de longo prazo.

Relatório de abertura de clientes por representante

O relatório Aberturas de clientes lhe permite acompanhar quantos clientes estão sendo abertos por representante todos os meses. Para acessá-lo, clique em Atividade > Abertura de clientes.

Aberturas por Mês

Se quiser ter uma visão geral das aberturas de clientes em sua empresa, você pode utilizar o gráfico “Abertura de clientes por mês” no “Dashboard de Atividade”.

Gráfico de abertura de novos clientes por mês

Essa é uma forma rápida e direta de medir o desempenho na conquista de novos clientes em sua empresa.

Você ainda pode descobrir se os novos clientes estão compensando as eventuais perdas de clientes no gráfico “Clientes ativados”.

Gráfico de clientes novos vs perdidos

Histórico de atividade

Descobrimos como medir a abertura geral de clientes, e a abertura por representante. O Salescope também permite aprofundar a análise e descobrir quem são os clientes abertos e em quais datas.

Clique no relatório Atividade > Histórico de Carteira.

Relatório de histórico de atividade de clientes

Este relatório mostra todo o histórico de atividade de cada cliente de sua empresa: cada dia que cada cliente fez sua primeira compra, a data em que clientes foram perdidos, recuperados etc.

Como vamos analisar apenas a abertura de clientes, marque apenas a opção “Novos”.

Relatório de abertura de clientes por data

Pronto, você tem um relatório só de novos clientes. Lembre-se de que você pode ordenar, filtrar e compartilhar qualquer relatório com apenas um clique.

Mapa de novos clientes

Há ainda uma quarta forma de analisar novos clientes: o Mapa de Atividade.

Mapa de atividade de clientes

Para acessá-lo, clique em Atividade > Mapa.

Menu Mapa de Atividade de clientes

O Mapa de Atividade mostra todos os seus clientes, categorizados de acordo com a atividade recente de compra.

Você pode visualizar apenas os novos clientes desmarcando os demais tipos de clientes no lado direito do mapa.

Mapa de novos clientes

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